Ideia Legislativa
Cria a carta política aberta a população. O candidato deverá oferecer uma carta política com as idéias que defenderá o seu mandato.
É muito comum os candidatos a cargos eletivos defenderem idéias e ao assumirem os cargos tomarem posições antagônicas ao que haviam apresentado aos seus eleitores no momento da campanha, razão em que os seus eleitores acabam por se acharem "traídos". Considerando que os mandatos são de 4 anos, o eleitor que se sentiu traído se vê obrigado a esperar todo este tempo vendo o seu então candidato fazer tudo aquilo que não queria que se fizesse, sem ter condições de caçar-lhe o mandato, como é feito na esfera civil, quando o mandatário não faz aquilo que o mandante determinou que se fizesse, ou atua em desfavor do mandante.
Com esta alteração legislativa, todo politico terá que trabalhar baseado nas idéias e compromissos que defende na carta política, sendo razão para impeachment a prova de que trabalhou desfavoravelmente àquelas idéias e compromissos ali entabulados. Conclamo, portanto, aos brasileiros, que exijamos um maior compromisso dos políticos quanto a sua plataforma de atuação. Vamos a luta por um país melhor!
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
01/12/2016
Ideia proposta por
GILDSON S. B. - GO

Confirma?