Ideia Legislativa
Fim dos benefícios para algumas categorias (Judiciário, Parlamentares, Membros do MP do Tribunal de Contas e Chefes do Executivo.
Proponho que todos que trabalham em nosso País sem exceção sejam enquadrados pelo sistema de aposentadoria do INSS, pondo fim as aposentadorias privilegiadas para alguns setores, como Parlamentares Municipais, estaduais e federais, Membros do MP (estaduais e federais), AGU, membros do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas, etc. Que todos tenham que cumprir as mesmas regras estabelecidas para a aposentadoria, incluindo tempo de contribuição + idade mínima e valor a ser pago, dependendo da contribuição. Que o valor a ser pago pelo INSS em nosso País fosse de no máximo 15 mil reais.
Com esta reforma evitaríamos as distorções que ocorrem hoje, como aposentadoria precoce de parlamentares e demais agentes públicos, que recebem os maiores salários, e que na maioria das vezes não cumpre as mesmas regras da população. É inadmissível que eles tenham o privilégio de aumentarem os próprios salários, e aposentarem muitas das vezes com um tempo bem menor que a população.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/11/2016
Ideia proposta por
ADALBERTO M. R. N. - ES

Confirma?