Ideia Legislativa
Introduzir na grade curricular do ensino fundamental/médio a matéria "ética" e "cidadania" para despertar nas crianças e nos jovens civismo
Quando investimos nas crianças/jovens ensinando Ética e Cidadania, o jovem ao atingir a maioridade será um cidadão cônscio de suas responsabilidade. Nessa matéria Ética/Cidadania as crianças/jovens poderiam também estudar Legislação de Transito, sendo que após o termino do ensino médio, estaria obrigado somente fazer aulas praticas, para submeter-se ao exame pratico. A Legislação de Transito ensinada no ensino fundamental/médio, traria economia ao governo, uma vez que deverá diminuir o numero de acidentes envolvendo pedestres. Atualmente a maioria dos jovens que conseguem sua habilitação são analfabetos funcional, sendo que muitos nem terminaram o ensino fundamental.
Considerando que o sonho do jovem ao atingir a maioridade é conseguir sua CNH para dirigir veículos, no futuro somente será permitido aqueles que cursaram o ensino médio. Tal medida deverá atrair os jovens a permanecer na escola até concluir o ensino médio.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
AIRTON M. B. - SP

Confirma?