Ideia Legislativa
Corte da quantidade de parlamentares em pelo menos um terço e respectivos cortes de assessoria bem como corte de pessoal em 40% das casas.
Diminuição do alto custo legislativo compatibilizando com o atual estado da nação. Estes cortes permitirão que o legislativo fique mais enxuto contribuindo assim com o desenvolvimento financeiro do País. Diminuir sensivelmente cargos comissionados criando uma estrutura de estado para atender parlamentares em suas necessidades Jurídicas e administrativas. Permitirá maior transparência na contratação de funcionários comissionados evitando a troca de favores entre parlamentares.
Diminuir os cargos eletivos em um terço do atual contingente bem como toda estrutura existente hoje para assessoria. Eliminar os cargos comissionados de assessoria para no máximo 5 funcionários comissionados e criando uma estrutura de funcionários concursados para atender como um pool todos os parlamentares. Cortar a ajuda aluguel fazendo com que os parlamentares se utilizem apenas dos imóveis funcionais disponibilizados. Corte de 50% da verba de gabinete destinadas a despesas de comunicação, combustível e demais despesas hoje existentes. Tornar obrigatória a presença de parlamentares na sede do governo no período de segunda a sexta-feira por no mínimo 8 horas diárias em média ou 40 horas semanais sob pena de desconto de faltas e perda de mandato caso haja mais de 20 horas mensais por dois meses consecutivos ou não. Corte de despesas destinadas a manutenção de escritórios políticos em suas regiões de origem e obrigando o parlamentar a custear com seus próprios recursos caso queira montar esta estrutura. Permissão de apenas um único automóvel destinado a atender o parlamentar que deverá ser do padrão médio com ar condicionado e que poderá ser trocado como no mínimo 5 anos de serviços prestados. Fim da cota de combustível sem limites limitando ao atendimento do parlamentar exclusivamente a serviço. Fim das passagens aéreas para o Rio de Janeiro salvo se o parlamentar for representante deste estado. A compra de passagens aéreas para os estados de destino deverão ser efetuadas por meio de concorrência pública aberta com o máximo de duas passagens semanais e aproveitamento dos programas de milhagem em favor da diminuição dos custos destas passagens. Proibição de criação de despesas para as casas parlamentares e ou parlamentar sem o apontamento exato da respectiva fonte de receita sustentável. Fim das emendas parlamentares de qualquer natureza. O parlamentar que descumprir qualquer regra será sumariamente cassado após o devido processo interno de cada casa.
30 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/11/2016
Ideia proposta por
WAGNER R. M. - SP

Confirma?