Ideia Legislativa
LEI MARIA DA GLÓRIA (Benefício em caráter vitalício às mulheres com câncer de mama, mastectomizadas com esvaziamento axilar) .
A idéia desta lei visa garantir às mulheres portadoras de câncer de mama, com esvaziamento axilar, e limitadas em suas funções laborais, melhor qualidade de vida, pois como eu, o único meio de sustento é o benefício Bpc e que não é vitalício. Muitas de nós passamos necessidade de alimentos, higiene pessoal, o que nos impede de ter uma melhor condição para enfrentarmos nossa doença, que sabemos que é extremamente dolorosa, e limitada também em seu tempo. Em nome de todas as mulheres que sofrem sem condições de ter um final de vida digno, por esta doença tão devastadora que nos consome, sugiro a criação de uma lei que nos garanta o direito à um benefício vitalício, pois nosso tempo é determinado. Muito obrigada.
A vida da mulher com câncer de mama é extremamente limitada, e seu viver cotidiano, doloroso. A proposta desta lei, vem garantir a inserção das mulheres de forma imediata nos benefícios da previdência social. Uma vez que muitas ficamos anos aguardando decisão judicial para receber algum benefício, pois não há benefício específico para esta classe. Somente uma lei voltada especificamente para o amparo financeiro das mulheres mastectomizadas, tornará mais acessível à nossa luta por viver melhor, enquanto nossa curta vida nos limita em nossas necessidades mais básicas, por falta de um sistema apto para identificar as reais dificuldades a que somos, sem intenção, submetidas.
39 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/11/2016
Ideia proposta por
GLORYNHA O. - SP

Confirma?