Ideia Legislativa
Voto popular para eleger tem que valer para exonerar todos os eleitos pelos votos quando nao atender os apelos da população.
A nação Brasileira não acredita mais no País, em seus governantes. Votamos e ninguém lembra em quem votou. O voto tem que ser impresso ou o direito de fotografar quem votamos e fazer essa publicação quando queremos. Afinal é um país democrático e para que essa bobagem de "secreto"?Outra coisa, o numero de votos que elege um político deve ser o mesmo para exonerar do mandato pelo povo, em petição publica e com o uso da internet. A Internet deve ser usada para as eleições,assim gastaríamos muito menos.Sou também contadora e o CRC vota por uns 5 dias pela internet e não existe problema. Podemos fotografar em quem votamos e podemos imprimir. Se hoje a maior ferramenta é a Internet podemos usar para eleger qualquer politico. A restrição seria o título e identidade enviada junto como documento anexo e os nomes dos candidatos que queremos escolher. Muito simples para que complicar???? Outro grande problema é gastar 1000 vezes mais que vai ganhar de salário nos 4 anos...isso gera fraude, ganancia, e corrupção. O Brasil de hoje não agrada mais ninguém. Em criança vivi no regime militar e tinha tudo, saúde publica, educação e principalmente segurança. O brasileiro pede socorro por enquanto.
Se o Brasil quer ser moderno com urnas eletronicas qual o motivo dessas urnas não serem interligadas à internet? Impedir de entrar na cabine com celular e um absurdo. Qual o motivo real? Nos temos que ter o direito de fazer o que um pais democratico permite. Fotografar o voto ou imprimir o voto com nosso numero de titulo, nosso nome e em quem votamos. Se precisar fazer o impeachmant desse candidato o nesmo numero de votos seria o de nossas assinaturas eletronicas com nosso numero de titudo e nome deveria servir para retirar do mandato quem não faz o que prometeu na campanha. Em quatro anos de mandato significa que a cada ano 1/4 das promessas tem que ser cumprida por cada politico, se não for, no segundo ano após seis meses podemos começar a fazer nossa parte. Colher assinaturas e exonerar esse politico. Assim ninguem seria perseguido por outros politicos. Ninguem ficaria obrigado a votar a favor de quem não quer. O povo poe e o povo tira. Os ministros do STF não poderiam ser empossados dessa maneira, assim como votamos em senador, podemos votar em juizes federais para assumnir o STF e em juizes estaduais para exercerem o STJ. Não vejo muita complicação, assim ninguem deve favor ao outro. O povo e quem deve fazer isso e ponto. So vejo coisas erradas, amigos do STF protegendo ex presidente, por exatamente isso, deve favor da posse.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
05/11/2016
Ideia proposta por
NILRA A. - AC

Confirma?