Ideia Legislativa
Tornar obrigatório o ensino em escolas públicas para os filhos de representantes políticos, do vereador ao presidete, com assiduidade
Os políticos, em sua maioria, desconhecem a real situação da educação pública brasileira, que passa desde a segurança até falta de material. A precariedade da grande maioria das escolas públicas brasileiras se deve ao desvio de verbas ,no qual retira o dinheiro que deveria ser investido em infraestrutura e qualificação dos educadores. Além disso, tal desvio é intensificado quando a finalidade do dinheiro não atinge quem o desvia.
Com a obrigatoriedade do ensino em escolas públicas para os filhos dos políticos, eles sentirão a aflição que os professores, diretores e alunos passam com a falta de material e outros empecilhos que dificultam a real eficácia da educação pública. Não só matricular, como também exigir a assiduidade desses alunos para essas escolas é fundamental. Além disso, deve haver uma fiscalização sobre tal permanência. Assim, quando esse fato se tornar real será possivel conseguir mudanças positivas para educação pública brasileira.
782 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
05/11/2016
Ideia proposta por
EMANUELLE P. D. S. - CE

Confirma?