Ideia Legislativa
Criação de banco de dados nas polícias dos Estados de pessoas denunciadas e/ou condenadas por crime de estupro e pedofilia.
As polícias dos Estados deverão publicizar em espaço específico as pessoas condenadas ou denunciadas nos citados crimes. Isso possibilitaria que pais e a população em geral tenham maior ciência desses indivíduos que podem estar próximos de suas famílias para que se evite que crianças, adolescentes e mulheres não fiquem vulneráveis a violência sexual por parte desses indivíduos. Penso que as polícias devem fazer o mapeamento e frequente investigação desses indivíduos que estão já libertos ou em suspeita das práticas criminosas. Devendo a polícia informar para a população a localidade em que se encontram esses indivíduos e o distrito policial dessa localidade deve ter a responsabilidade de informar as famílias a respeito dessas pessoas.
Isso seria uma tentativa de evitar que muitas pessoas, principalmente, crianças deixassem de sofrer abusos sexuais. Pois são os mais vulneráveis e os que futuramente mais sofrem quando passam por isso. Isso serviria também para dificultar que indivíduos condenados nesses crimes não reincida, uma vez que suponho que as pessoas estarão mais alertas e vigilantes quanto a esse desvio de conduta desses indivíduos.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/10/2016
Ideia proposta por
RENATO L. D. S. - MA

Confirma?