Ideia Legislativa
Substituir exigência de experiência nas vagas de trabalho por treinamento. Proibir exigência de experiência, substituir por treinamento.
Hoje eu e muitos conhecidos meus fizeram cursos, nos qualificamos, recebemos diplomas, pagamos por cursos, alguns específicos, alguns cursos caros mas não conseguimos emprego porque as empresas de pequeno, médio e grande porte colocam um obstáculo que não tem como conseguir sem a oportunidade. Esse obstáculo se chama experiência. Esse problema irá solucionar os seguintes problemas: Aumento de empregos, treinamento específico realizado em cada empresa. Afinal eles devem ter estrutura para o trabalho então nada mais justo que eles darem treinamento específico para o que eles querem.
Tenho curso de MOPP, atendimento ao cliente, CNH categoria D, curso de Operador de Empilhadeira e mesmo com toda essa qualificação não consigo emprego devido a falta de experiência. Muitas pessoas nas mais diversas áreas passam por isto. Ideia detalhada: Proponho que a exigência de temida Experiência seja proibida nos casos em profissionais recém formados ou não. Sei da importância da experiência mas sugiro uma substituição. Sugiro que as empresas deem treinamento para o profissional desempenhar sua atividade da maneira que a empresa precisa. Esta ideia irá impactar que muita gente será beneficiada. Não sou contra a exigência de cursos, especializações, conhecimento técnico mas sou contra exigência de experiência e proponho que isto seja proibido. Por favor levem a sério pois nos dias de hoje está cada vez mais difícil se conseguir um emprego e este é mais um filtro que precisa ser desativado.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/10/2016
Ideia proposta por
JOSE M. D. L. F. - RJ

Confirma?