Ideia Legislativa
Proposta de processo de criação de ciclovias com participação popular em contagens, workshops, pesquisas e acompanhamento e avaliação .
Os 450 km de ciclovias não foram feitos de acordo com a necessidade da população e não atendem a 90% do uso feito pelas bicicletas nem geraram novas rotas que consistentemente substituiram as antigas e diminuissem os acidentes. A criação de um processo por estado para a criação com ou sem participação das sub, associaçoes e a exitencia de medidores da CET e SMAC contraditorios gera um caos na mobilidade cicloviária alem de acidentes .
Criação de processo participativo com realização de contagens, workshops, pesquisas e acompanhamento de ong e associações locais. s regras para desenho devem respeitar as recomendações e leis estabelecidas e nvas leis devem ser adicionadas para garantir que os problemas levantados pela CPI das bikes nao voltem a acontecer.O espaço necessário para acomodar as bicicletas deve ser feito preferencialmente por ciclovias devido a característica de alta densidade de moradores , escolas e comércio do bairro e alto índice de acidentes. A segurança e utilidade da ciclovia podem ser conseguidos limitando a velocidade de ruas para 40 e 30 km, colocando ciclovias protegidas e transito facilitado por recuos, mobilidade dos pedestres facilitada por manutenção das calçadas e passagens de pedestres. Adicionalmente estreitando e eliminando faixas de rolamento, suprimindo vagas dos carros, liberando obstruções como postes e canteiros. Enfim encontrar uma solução que se adapte as características de cada via e população. A utilização de vias compartilhadas deve ser limitada devido a alta circulação de pedestres , bicicletas, carros e ônibus no bairro. O uso de calçadas deve ser evitado e as leis da CPI das bicicletas respeitadas.
18 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/09/2016
Ideia proposta por
LUCIENE G. M. - RJ

Confirma?