Ideia Legislativa
Incluir o comunismo soviético, incluindo sua simbologia, no parágrafo 1° do artigo 20 da lei 7.716/89 contra manifestações nazistas
Crianças são induzidas, desde pequenas, por professores e pela mídia televisiva, a crer que apenas os nazistas praticaram atrocidades contra a população civil durante o século XX. Permanecem obscuros à população em desenvolvimento cultural - crianças e adolescentes em fase escolar - os eventos soviéticos Deculaquização (execução sumária e aprisionamento dos kulaks, fazendeiros mais abastados), Holodomor (fome artificial ucraniana promovida pela União Soviética) e a existência dos campos de trabalho forçados. Tampouco é ensinado sobre o genocídio civil armênio perpetrado pelo então império turco otomano nos anos da primeira guerra mundial.
O regime nazista tinha como base Karl Marx, e seu nome socialista estava no nome do partido - o partido nacional socialista dos trabalhadores alemães. Uma vez que há uma lei brasileira proibitiva com relação às manifestações de cunho nazista, pela lógica o mesmo deveria ser aplicado às manifestações de cunho comunista. Portar a suástica a tiracolo sujeita o indivíduo à prisão, mas como ambos os regimes ideologicamente começaram com na mesma base ideológica, portar a foice e o martelo também deveria ser passível de prisão. Dados dão conta de que 20 milhões foram mortas no regime soviético, embora ele tenha sido bem mais longevo do que o regime socialista. Sua própria base ideológica tem autores que dizem coisas como "só existe um modo pelo qual as agonias assassinas de morte da velha sociedade e o nascimento sangrento da nova sociedade pode ser encurtado, simplificado e concentrado, e esse modo é o terror revolucionário.” (Karl Marx) Estes autores são ensinados sempre que se levanta em sala de aula a necessidade do espírito revolucionário para as mudanças de paradigmas. Não se trata de estampar ambos como malignos, mas sim de entender que ambos são frutos do mesmo ideal, assim o que aplica na legislação ao nazismo, deveria ser aplicado também ao comunismo soviético. Não se trata, no entanto, de se criminalizar manifestações de cunho socialista em geral nem de reprimir manifestações que tendam à esquerda, mas de coibir a propagação de simbolismos soviéticos assim como já é feito com seu histórico braço direito, o nazismo, que apenas deixou de ser aliado porque invadiu a Rússia na operação Barbarossa, agredindo o estado soviético. Da mesma forma, se o comunismo soviético não for criminalizado, o mesmo deve acontecer com nazismo, ou seja, o parágrafo 1º deve ser extinto, e aos professores deve ser incumbido o dever de ensinar aos seus alunos ambas as faces, sem moralizar nenhum dos dois.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/09/2016
Ideia proposta por
ALPHONSO M. - SP

Confirma?