Ideia Legislativa
Impedir que investigados na Justiça e pessoas sem experiência técnica no tema dos Ministérios sejam nomeados Ministros do Governo Federal.
Existe um descrédito muito grande sobre a honestidade dos políticos do Brasil, seja pela população nacional ou por entidades internacionais. Entre as várias dimensões que alimentam esse descrédito, está a nomeação de pessoas que estão sendo investigadas pela Justiça. Esse tipo de ação faz com que a população não apoie o Governo, além de afastar investimentos internacionais no Brasil pela forte desconfiança nos órgãos públicos e suas administrações.
Uma ação que contribuiria para diminuir essa desconfiança quanto ao real interesse do Governo em administrar honestamente para o bem da sua nação seria o fato do impedimento de pessoas investigadas na Justiça e de pessoas sem experiência técnica no tema de um Ministério sejam nomeados Ministros do Governo Federal. Isso ajudaria a resgatar a confiança da população sobre a política brasileira e a tranquilidade para os investidores internacionais aportarem recursos para o Brasil.
337 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/09/2016
Ideia proposta por
ERMS P. - PE

Confirma?