Ideia Legislativa
O Brasil deve mudar a Constituição para a eleição de 1 presidente e 5 vices. Cada região teria 1 vice para representar o Governo.
1 vice em cada região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste) representaria o Governo Federal. Juntamente com o vice, teríamos um número mais limitado de deputados federais por estado. Os estados teriam uma aproximação maior com o governo e com menos deputados teríamos redução do custo na máquina administrativa. e os deputados estariam mais próximos de seus eleitores.
01 presidente e 5 vices. Cada região teria 1 vice-presidente, sempre subordinado, claro, ao presidente, e 50 deputados federais. Poderia também reduzir o número de deputados estaduais, isso com alteração na Constituição Federal. Os 50 deputados federais discutiriam projetos de interesse de sua em região na sede do governo daquela região. Quando de interesse de todo o País, eles deslocariam para Brasília, em dias agendados, para debater os projetos. Senadores seriam reduzidos.Cada estado só teria um Senador.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/09/2016
Ideia proposta por
GEOVANE E. M. - MG

Confirma?