Ideia Legislativa
Extinção do vestibular para as universidades públicas com avaliação do histórico escolar do aluno para o ingresso na universidade pública.
Resolverá o problema sócio, econômico e cultural. A juventude terá certeza de seu futuro garantido e terá motivo para estudar, sabendo que poderá continuar seus estudos, poderá cursar uma universidade. Muitos desistem pelo caminho porque são excluídos dentro desse sistema que está aí. Embora muito se avançou mas a realidade é que a juventude, principalmente a pobre está ficando de fora do processo. É preciso fazer pela juventude brasileira. Dar oportunidade. Investir na educação para alavancar o país. Por isso proponho que seja extinto o vestibular. Que a universidade seja uma responsabilidade do governo federal assim como o ensino fundamental é obrigação do município e o médio do estado a universidade seja do governo federal, não da forma como está aí. Mas dando direito de todos terem sua graduação. Terem o direito de fazer uma licenciatura sem essa humilhação de disputar vagas para poder cursar uma licenciatura. Obrigada pela atenção.
O governo tem se esforçado implantando projetos de acesso aos jovens à universidade, mas não é o bastante. Muitos não conseguem esse acesso. É preciso o governo investir. Investir em polos nos municípios da mesma forma como faz em relação ao ensino fundamental e medio. Pode ser dentro do próprio prédio, onde funciona essas duas modalidades de ensino. Tenho plena certeza que isso mudará o País e o colocará no mundo como o País que investe bem, investe na educação. Quando estive falando, ano passado com um deputado federal sobre essa ideia, ele me falou que é possível e lhe coloquei que há recurso humano pra isso.E se não há é só dar condições para que os professores se preparem para terem mestrado. Bom isso é uma outra situação mas que está ligada à efetivação dessa ideia. Sou professora graduada em letras.Especializações: metodologia do ensino da língua portuguesa; metodologia do ensino em língua inglesa. Eu só fiz um esboço rápido da ideia.Discorri diretamente aqui. Não em documento anexo. Espero que tenham entendido ideia. Obrigada pela atenção. Olindina Soares
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
13/09/2016
Ideia proposta por
OLINDINA D. N. D. S. S. - PA

Confirma?