Ideia Legislativa
Limitar a carreira parlamentar a, no máximo, dois mandatos em cada nível de acesso, proibindo ainda o retrocesso na carreira.
Com uma lei que limite a quantidade de mandatos acabaríamos com os políticos profissionais abrindo espaço para que outras pessoas tenham chances iguais de iniciarem uma carreira política conquistado por méritos.
Com uma lei que limite a quantidade de mandatos acabaríamos com os políticos profissionais abrindo espaço para que outras pessoas, com novas ideias e novas disposições e que não dispõem da estrutura estatal para se manter no poder, tenham a possibilidade de prestar seus serviços à nação. Obrigaria o candidato a construir uma possível carreira iniciando sempre como vereador, limitado a dois mandatos, na sequencia só podendo se candidatar a Deputado Estadual, também limitado a dois mandatos, conquistando então o direito de partir para as carreiras Federais, sequencialmente, de Deputado e Senador, respeitando-se sempre os dois mandatos, nesse caso exigindo-se formação em nível superior. Poderiam ficar abertas apenas as carreiras de Governador e Presidente da República, cargos esses limitados a pessoas com nível com superior, sem reeleição.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/08/2016
Ideia proposta por
AMILTON S. D. C. - BA

Confirma?