Ideia Legislativa
Monitorar os serviços de sac oferecido pelas lojas - pós vendas de verdade!
Os Call Centers precisam ser monitorados. As grandes empresas brasileiras, renomadas no mercado, como Extra.com, Casas Bahia.com e Ponto Frio.com, terceirizam seu atendimento e não tem nenhum compromisso interno em capacitar seus funcionários com procedimentos que atendam de fato a necessidade do consumidor. Trabalhando em um call center, posso afirmar que se pudesse proporia uma campanha explícita alertando a todos os brasileiros sobre como de fato são tratados através de um SAC. A ideia das lojas é apenas trabalhar com o dinheiro do cliente, o pós vendas não tem nenhum suporte, trabalhamos no escuro, e quando buscamos informações, somos mal tratados. O atendente de call center tem de cumprir normas absurdas para tapar o buraco que as empresas fazem, somos verdadeiras "testas de ferro" destes "feitores". O Brasil precisa reagir a isto! O atendimento prestado por uma loja tem de ser checado mensalmente por um setor externo e não apenas um setor de qualidade interno completamente manipulado ao bel prazer da loja. Somos mal tratados, mal pagos e ainda coagidos a enrolar o cliente com falsos scripts que nenhuma valia tem a não ser beneficiar a loja.
Uma loja não pode ser apenas uma vitrine! O pós vendas precisa ser monitorado pelo governo a fim de impôr normas justas que fazem jus ao código de defesa do consumidor. Os atendentes precisam ser capacitados, valorizados e não coagidos com pausas de 10 e de 20 minutos que não dá tempo nem pra almoço pois quando voltam para o seu posto, já tem um supervisor pronto para sancioná-lo por estouro de pausa. O tempo de pausas precisa ser reajustado. O funcionário de um Call Center precisa ser tratado como gente e ter pausa para almoço de no mínimo 40 minutos. Relatórios e vistorias internas(nas centrais de atendimento) e externas (por áudio e escrito no caso de chats e e-mails) em tempo real de atendimento precisam ser realizadas a fim de que o atendimento seja prestado e assim se verifique se de fato os atendentes estão sendo capacitados para a execução de suas funções. Deve haver um canal de escuta interno que ouça os atendentes sobre sua posição como clientes internos e se de fato desejariam receber o atendimento que prestam. Esse canal deve abrir espaço para que o atendente exponha abusos e falhas que ele como funcionário visualiza e oferecer a ele a segurança de não sofrer nenhum tipo de represália por ter de fato a "empatia" que tanto se fala em um Call Center, mas que de fato não existe para com o cliente. Trabalho aos sábados e domingos precisam de pagamento de adicional pelo fato do funcionário perder toda sua vida social para estar no trabalho. Este monopólio precisa acabar e o cliente interno (funcionário) e externo (consumidor) precisa ser respeitado!
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
30/08/2016
Ideia proposta por
LUCIANA C. D. S. - SP

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