Ideia Legislativa
Reduzir a idade minima de trabalho formal de 18 para 14 anos e 12 para menor aprendiz. Adolescente não deveria ser proibido de trabalhar.
Infelizmente nosso adolescentes apos a aulas da escola ficam nas ruas, fumando, usando drogas, ou até mesmo roubando. Muitos desses jovens são extremante mimados e ganham tudo de mão beijada dos pais e quando não conseguem o que querem dos pais, comentem furtos. Depois do ensino médio, alguns jovens alem não trabalhar para de estudar também e vivem dependendo dos pais e por isso não procuram qualificação.
Trabalhos de meio período, além de aumentar a responsabilidade, tornam as pessoas muito mais independentes, pode ajudar a ampliar seus conhecimentos, suas experiencias. Além de tirar os jovens da ruas, pode também fazer os adolescentes se interessar em continuar estudando pois provavelmente ele irá querer crescer no mercado de trabalho algo que ele perceberá que necessita de educação também. Não podemos nos esquecer que é melhor estar ocupado estudo e/ou trabalhando do que nas ruas usando drogas ou se envolvendo que pessoas de má indole.
26 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/08/2016
Ideia proposta por
FLAVIA S. - SP

Confirma?