Ideia Legislativa
Exclusão e proibição da formação de chapas e coligações políticas com ênfase religiosa por ser inconstitucional. O Estado é Laico.
A formação de coligações e chapas de cunho religioso de qualquer espécie intervém no âmbito da união com uma visão teocrata fundada em preceitos que não atende aos desejos do estado, a constituição brasileira prevê um estado laico, fortalecido pela união em defesa do povo e não pela visão de fé individual de grupos divergentes. Tal visão de fé é desrespeitosa com os não crentes em determinada doutrina, sendo assim, um país formado por todas as religiões não pode possuir em sua liderança, representantes que tomam suas decisões baseados em suas doutrinas, visto que essas doutrinas são divergentes de diversas outras, o que causa nada além de discórdia, ódio, perseguição e intolerância.
Para evitar um futuro teocrata e o destino de países intolerantes e segregativo, como aqueles fundados na fé e no ódio, é mais que evidente a necessidade da exclusão e proibição de chapas, coligações, bancadas e estruturas políticas de qualquer espécie que sejam fundamentadas em preceitos religiosos. Permitir tais estruturas políticas é permitir o nascimento do embrião do ódio, pois no exato momento em que está estrutura seja ela de qualquer religião possuir um líder e poder político suficiente para suplantar sua soberania, ela o fará em detrimento da liberdade de crença daqueles que discordam de suas ideologia. Tal cenário trará a nação uma situação social segregada, violenta, com políticas restritivas e destrutivas, causando apenas o florescimento de um estado doutrinário e teocrata.
7 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/08/2016
Ideia proposta por
ITAUA P. - SP

Confirma?