Ideia Legislativa
Proibir a venda de cigarro e semelhantes em todo o território nacional considerando a composição insegura para o consumo
Cigarros, charutos, cachimbos e "narguiles", são produtos viciantes e é comprovato cientificamente que não existem niveis seguros de consumo para as substancias que os compoem. Com o consumo tóxico, muitas doenças e mortes podem ser associadas a esses produtos, e é comprovado que seu uso durante a gravidez implica em consequencias danosas ao feto.
Proibir a venda e consumo destes produtos em todo o território nacional sob pena de tentativa de homicídio, visto que é comprovado cientificamente que os componentes destes produtos são tóxicos e não existem níveis seguros para o consumo destas substancias, sendo tambem os produtos viciantes, trazendo complicações para o feto em caso de consumo durante a gravidez e tambem para pessoas próximas, os chamados "fumantes passivos". Outra solução será criar o direito para a família de um dependente destes produtos de interná-los involuntariamente em clínicas de tratamento públicas.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/08/2016
Ideia proposta por
IGOR M. N. - MG

Confirma?