Ideia Legislativa
Cotas de emprego nas empresas de 10% a partir dos 45 anos de idade.Demissão para quem falta 2 anos para se aposentar,somente com justa causa
Tendo em vista que a população esta vivendo mais, que o governo quer aumentar o tempo de contribuição para aposentadoria e existe ainda muita discriminação por parte das empresas para empregar pessoas mais velhas. Sei de empresas que definem a idade pelo cargo, definem até que idade contratam, já fui discriminada por isso. Essa discriminação não é falada, ocorre as escondidas dentro dos RH's. As pessoas se candidatam às vagas mas na escolha do candidato as empresas escolhem pela idade também. Temo que possamos nos tornar um país de velhos mendigos, sem aposentadoria e sem emprego. Se é inevitável que a aposentadoria demore cada vez mais é "urgente" uma ação social para que os mais velhos tenham emprego!
Pode amenizar o problema que será causado com o aumento do tempo de contribuição, a criação de cotas nas empresas de manter no quadro de funcionários um número equivalente a 10% dos trabalhadores com idade a partir de 45 anos. Tornar lei de estabilidade no emprego para as pessoas que faltam 2 anos para se aposentar desde que estejam na mesma empresa a mais de 6 anos. Esta observação é importante para que as contratações de cumprimento das cotas sugeridas não ocorram somente na faixa etária de 45 anos, e também aos mais velhos, resguardando-os de serem demitidos mais tarde sem que se aposentem. Não sou contra trabalhar mais tempo para se aposentar, mas sei que não haverá emprego para os mais velhos se uma ação como esta não for tomada em tempo. A discriminação é grande! Por favor, não deixem desemparadas as pessoas com mais idade.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/08/2016
Ideia proposta por
SANDRA D. A. - MG

Confirma?