Ideia Legislativa
Que torcedores que causam tumulto e violência em eventos esportivos sejam punidos com prisão e só possam sair mediante pagamento de fiança.
Há muita violência e transtorno em dias de jogos, principalmente de futebol e principalmente na cidade de São Paulo. Neste mês de abril de 2016 estação do metrô foi depredada pela torcida dos dois times, um homem foi morto por um tiro disparado em briga das torcidas. Vários tumultos ocorreram em partes da cidade São Paulo e cidades vizinhas. Enquanto a punição não for mais severa, estas situações continuaram a ocorrer. E os eventos esportivos, principalmente o futebol, que deveriam ser divertidos, momentos de descontração, acabam sendo momentos de tumulto, medo de sair pela cidade, insegurança, morte de inocentes, etc.
Sugiro que torcedores flagrados em briga, depredação, portando canos, paus, ou quaisquer objetos destinados a agressão dos outros, seja presos em flagrante, sob acusação de tentativa de homicídio e somente sejam liberados mediante fiança de, pelo menos, 10.000,00. Caso seja reincidente dobra o valor da fiança. E uma terceira vez que a mesma pessoa for pega, ela perde o direito de fiança. A prisão tem que ser de, pelo menos, 6 meses.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
02/08/2016
Ideia proposta por
JORDANA D. L. C. - SP

Confirma?