Ideia Legislativa
Compra pela internet de produto com defeito ou diferente na 2ª entrega. O site dará um produto equivalente ou o dobro do valor ao comprador
Em 10/07/2015, comprei um pen drive de 2tb da HP, Metal 100% Qualidade, por R$79,99 em 10X (mercado livre, Anúncio #667661630, Gilvar Mendes Rodrigues da GJ IMPORTS, 3 meses de garantia). Recebi em 03/08/2015 (rastreamento: RG193365176CN)e o produto danifica os arquivos guardados nele. O vendedor solicitou envio para troca (em 09/2015,PG432420861BR) e não me reembolsou o gasto de envio PAC. O vendedor demorou para responder, a página mediou solução e pedi novo produto. O vendedor demorou a solicitar novo produto para eu perder a garantia. Tentei contato com a página, mas o local para nova reclamação não existia (isso antes de vencer garantia). Quando o produto chegou, além de continuar com o defeito, veio diferente do que comprei (pen drive de 2Tb e no reenvio foi entregue de 1Tb). Contactei a página, mas não respondem. O pior é eu ter que pagar por um produto falso q não cumpre o prometido e a página ainda continua vendendo produtos similares e dando novos golpes. Eu queria algo para armazenar arquivos, mas se produto é falso, a página deve se responsabilizar e me dar um produto (HD ou Pen Drive no tamanho anunciado) ou o dobro do valor pago (cancelando parcelas restantes).
Mercado Livre: ficou em silêncio. Vendedor Gilvar Mendes Rodrigues: Bom dia Robson, vou enviar outro produto para você, mas peço que retire esta reclamação, por favor . Att, GJ Imports (02/out/2015 09:37). Então encerre esta reclamação, por favor, para que eu possa postar seu novo produto. Att, GJ Imports (02/out/2015 17:50). Se páginas que anunciam produtos de diversos vendedores não se responsabilizam pelo que é anunciado, e é sempre quem compra que fica no prejuízo, pois vendedor irá receber e página irá cobrar do comprador (independente de ser o produto correto com procedência ou falso, como o que recebi, mas continuam me cobrando no cartão), com esta lei, o vendedor do produto irregular e a página que o anunciou, teria seu cpf e cnpj incluido no SERASA até q a pagina restitua a vitima (EU) em comum acordo (prod similar ao anunciado "mesmo que passe do valor de compra, sendo posteriormente gasto da página ao vendedor fraudulento ou o dobro do valor pago pelo comprador, incluindo gastos de envio e outros, se comprovados. Assim, o vendedor será obrigado a testar o que vende e a página cobrará do vendedor qualquer irregularidade. E quem compra, saberá que realmente está comprando algo que cumpre com o que é anunciado. Contactei o PROCON-SP, comunicado via internet, mas não retornam o contato.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
05/05/2016
Ideia proposta por
SAYTRON R. - SP

Confirma?