Ideia Legislativa
Estabelecer critérios para a prova de vida de aposentados ser efetuada por profissional da instituição bancária na residência do aposentado.
Os aposentados e pensionistas do INSS necessitam fazer a prova de vida para continuar recebendo o benefício da instituição, sendo feito diretamente na agência bancária. O problema consiste, que muitas pessoas estão acamadas, e impossibilitadas de locomoção. Digo isto, pelo fato de que meu pai era portador de Alzheimer, e nos últimos anos estava sendo acamado, e sem nenhum tipo de locomoção. Em 2014 fomos até a agência bancária, porém, é algo desgastante para o paciente e para a família por saber que o paciente está com dificuldades de locomoção e ainda precisa chegar à agência bancária, sob olhares de curiosos, pois a situação é constrangedora. Em 2015, entramos com processo na Justiça, de interdição do meu pai, do qual, estava acamado, e neste estado não levamos para ser feito a prova de vida na agência bancária porque não iríamos levar ele na cama hospitalar. No mês de outubro, ele veio a falecer, sem que a justiça tenha dado causa de interdição do meu pai.
O problema consiste, que muitos idosos estão acamados, e sem possibilidade de locomoção, e precisam ir até a agência Bancária para ser feito a prova de vida. Creio eu que esta prova de vida, não seja interessante, pois, quando ocorre o óbito, o Cartório onde é registrado o óbito encaminha uma declaração para a Previdência Social. Caso a prova de vida seja viável, a agência bancária, ou a Previdência Social deveria disponibilizar um profissional para ser feito a Prova de vida na residência da própria pessoa.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/03/2016
Ideia proposta por
ROBISON J. M. - SC

Confirma?