Ideia Legislativa
O ESTADO arcar com custos de tratamento de saúde caso o usuário não seja atendido pelo SUS e busque a rede privada para ser atendido.
Muitos são os brasileiros que sofrem por não conseguirem o atendimento adequado na rede publica de saúde: Demoras para marcar uma consulta, demoras para ser atendido, demoras para iniciar um tratamento, demoras para conseguir os medicamentos; demoras, demoras e demoras. E assim o principal DIREITO SOCIAL, A SAÚDE, vai se acabando não dando chances que se usufrua dos demais direitos.
O estado tem sido omisso em varias áreas em que deveria atuar. A saúde é uma das principais e sempre esteve na UTI em todos os estados brasileiros. Frequentemente vemos pessoas morrerem em filas de hospitais a espera de atendimento médico, outras esperarem anos para iniciarem um tratamento que deveria ter começado imediatamente após o diagnostico. Os problemas são desde a falta de produtos básicos como seringas, macas, medicamentos, estrutura física inapropriadas e ineficiente á falta de profissionais em diversas áreas. Sendo a saúde o principal entre os direitos sociais, pois sem ela é impossível desfrutar dos demais, cabe ao Estado dispor de uma atenção maior e prioritária para ela, a fim de oferecer este DIREITO com excelência a todos os cidadãos brasileiros. Com uma LEI que garantisse o direito a qualquer cidadão de que busquem perante a entidades privadas atendimento medico (medicamentos, exames, consultas, tratamento em geral),caso se comprove a negligencia do Estado á prestar esse serviço, ficaria este obrigado a arcar com todo e qualquer custo do tratamento. Os cidadãos estariam com seu direito a SAÚDE assegurado e o Estado com incentivo a mais para investir nesse sistema.
13 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2015
Ideia proposta por
LOURIVAL D. - DF

Confirma?