Ideia Legislativa
Proposição de lei que os serviços prestados pelos Senadores e Deputados Federais, e Vereadores sejam voluntários, sem receber vencimentos.
É público e notório que o maior gasto da máquina pública é com a folha de pagamento de seus funcionários, e os salários e auxílios para os Senadores e Deputados Federais é aviltante em contraste com a realidade do povo brasileiro. Não é possível ainda existir salários tão altos, que muitas vezes ultrapassa o teto máximo como a do presidente, se somados todas os benefícios concedidos. Enquanto a grande maior parte da população brasileira recebe salário mínimo. Em nenhum país que se pretende ser desenvolvido, pode remunerar de maneira tão aviltante seus representantes no legislativo.
Os cargos do legislativo, que criam as leis e que não necessitam necessariamente de estudo, ou seja. Basta ser considerado alfabetizado, não pode de maneira como é atualmente, remunerar com salários muito acima da grande maioria da população, nem dos demais cargos públicos ou privados como é hoje. Todos os cargos do legislativo, como Senadores, Deputados Federais e Vereadores devem ser serviços voluntários, ou seja, sem vencimentos. E todos os benefícios, devem ser revistos. Pode haver ajuda de custo para manutenção, mas os salários não devem existir. O maior problema dos cofres públicos está no gasto com a folha de pagamento, sendo o principal as câmaras dos deputados, o senado e as câmaras legislativas que propõe as leis. E como não há quem legisle contra si próprio. Estamos propondo esta lei que sabemos da dificuldade de tramitação ou mesmo da aprovação do mesmo. Todavia sempre iremos crer de que podem ser mudadas no curso da história, e quem estiver conosco estarão sabendo de que tentaram alguma vez em suas vidas a mudar o sistema neste país. Sem alardes, sem manifestações nas ruas, sem provocações, mas sim pelo curso normal e como deve ser, democraticamente. Com a proposição de lei que regulamente isto, o serviço voluntário para o legislativo. E quem estiver disposto a exercer este cargo, ou estes cargos no legislativo. Que já saibam de antemão que não tendo vencimentos, deverão trabalhar em prol de uma nação mais justa, a começar por si mesmo.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/11/2015
Ideia proposta por
MARCELINO A. K. - PR

Confirma?