Ideia Legislativa
Combate ao desvio de verbas públicas, combate a corrupção punindo corruptos e corruptores, combate ao tráfico de influência.
Nosso país passa por uma enorme crise moral e de conduta e o maior exemplo parte de nossos governantes em todas as esferas do legislativo, executivo e judiciário. A certeza de impunidade ou no máximo de punições brandas servem de incentivo a proliferação deste câncer que atinge nossa sociedade, desampara as camadas mais humildes e necessitadas e difunde esta pratica perniciosa. Temos que criar mecanismos que façam com que os candidatos futuros, se interessem por servir a Pátria e não para atingir objetivos pessoais de riqueza e para atender grupos quem contribuem não a titulo de doação mas fazem isso na busca de aliados que legislem a seu favor. Temos que ter pessoas que trabalhem para o bem do Brasil e não para lobyys que sequer se importam com os brasileiros comuns e que não fazem parte destes grupos.
Transforma em crime hediondo todo os casos comprovados de desvio de dinheiro público, trafico de influência, formação de lobyys por detentores de cargos públicos sejam eletivos, concursos ou nomeados. Para que se faça investigação isenta, os acusados tem suspensa de imediato a imunidade parlamentar. Em havendo comprovação das irregularidades o réu terá seus bens bloqueados em sua totalidade sendo liberado apenas o que for comprovado a procedência. Em caso de condenação os réus não terão direito a benefícios como progressão de pena, prisão domiciliar ou regime semiaberto. Os bens recuperados serão leiloados pelo valor de mercado e o valor deverá retornar aos órgãos ou setores de onde foram retirados. A investigação deverá apurar se não houve transferência de bens para parentes, amigos ou pessoas contratadas. Os réus se condenados deverão ter cassados todos os direitos como assistência médica especial ou aposentadorias oriundas do serviço público. Todos os réus condenados perderão definitivamente o direito de assumir cargo público seja este cargo eletivo, concursado ou por indicação.
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/11/2015
Ideia proposta por
LUIZ P. B. - SP

Confirma?