Ideia Legislativa
A obrigatoriedade de incluir na matriz curricular das escolas de ensino fundamental e ensino médio a prática de um esporte olímpico.
A escola está perdendo para o crime e a solução não está em penalizar mas em educar. Educação é a solução para problemas sérios que afligem o país, como uso de drogas, violência, desestrutura famíliar e outros.
Quando voltarmos nossos esforços para a educação como prevenção, a médio e longo prazo os problemas serão resolvidos um a um ou em muito amenizados. Tornando o currículo escolar atrativo as crianças e adolescentes, oferecendo na educação básica ainda uma oportunidade de construir projetos, desenvolver habilidades e descobrir talentos, o país estará em fim acertando o caminho para um futuro melhor. Em países como estados unidos , cuba e outros, isto já é uma realidade com excelentes resultados. Algo simples que demanda boa vontade e os recursos nas prioridades certas. Cada criança deve escolher uma prática de um esporte onde irá dedicar-se durante o ano letivo sob a coordenação de um professor de educação física ou uma equipe. Estas modalidades devem ser avaliadas e fazer parte do currículo obrigatório do aluno para aprovação no final do ano letivo. A prática de esporte regular dentro do ambiente escolar, com estrutura adequada, além de trazer benefícios para formação do carácter do aluno irá mante-lo na escola por mais tempo,possibilitando a formação de esportistas,favorecendo os cuidados com a saúde e consequentemente o afastamento das drogas, criando um vínculo diferenciado e favorável ao aprendizado, respeito e assiduidade do aluno para com a escola.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
01/09/2015
Ideia proposta por
DEISE F. - RS

Confirma?