Ideia Legislativa
Obrigatoriedade de novos condomínios de estarem equipados com formas de capitação de água da chuva e placas de aquecimento por energia solar
Hoje, principalmente no final do ano passado de 2014 e no começo do ano de 2015, estamos sentindo mais forte do que nunca a crise hídrica e energética no país. Além de um problema que atinge o funcionamento e qualidade da vida da população, é principalmente uma questão ambiental. Falta de água e de energia, aumento nas contas, redução dos recursos naturais... Devemos nos preocupar principalmente com o meio ambiente, e ajudar a preservar para que nossos descendentes possam usufruir da natureza de forma responsável, e que ela dure muito ainda, mas para isso, medidas precisam ser tomadas, acima de qualquer interesse financeiro que haja por parte das empresas prestadoras de serviços (Água e Energia), de que o consumo seja alto, para que o lucro também o seja.
Gostaria de sugerir que haja uma obrigatoriedade de novos condomínios (principalmente os verticais, com várias torres e apartamentos), que conste nos projetos, e que na entrega dos imóveis, já tenha havido a instalação dos equipamentos de capitação de água da chuva (no topo dos prédios, por exemplo), para que possa ser utilizada para limpeza de áreas comuns, regar jardins, como água para vaso sanitário, etc, além de placas para aquecimento solar, visto que um dos equipamentos que mais utiliza energia, são os chuveiros, e se houvesse o aquecimento da água por energia solar, assim como já existe em alguns prédios, haveria uma diminuição da necessidade de utilizar energia elétrica pra isso. O que causaria uma imensa economia financeira, e acima de tudo, uma preservação maior do meio ambiente, já que seria um projeto que apoiaria a sustentabilidade, algo com que devemos nos preocupar, já que os recursos naturais não são infinitos.
21 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/06/2015
Ideia proposta por
ELLEN B. - GO

Confirma?