Ideia Legislativa
Prover financiamento para instalação de energia solar ou eólica residencial com parcelas equivalentes ao valor das ultimas contas de luz.
Utilizamos hidroelétricas para para produção de grande percentual da energia elétrica do país, com a falta de chuva e a grande seca que enfrentamos atualmente precisamos reduzir o consumo de recursos hídricos, tanto para consumo como para gerar energia.
Financiamento público total da compra e instalação de toda estrutura necessária para produção de energia elétrica limpa (solar ou eólica) visando atender de 90% a 100% da demanda de uma residência. Com o financiamento total do governo qualquer cidadão poderá suprir sua própria demanda energética reduzindo a necessidade de uma produção tão elevada pelas usinas, reduzindo a necessidade de abertura de comportas e possibilitando reverter parte desta água para consumo. A grande maioria da população realiza jornada de trabalho em horário comercial, momento no qual empresas possuem uma grande demanda energética e as residencias ficam quase na ociosidade de consumo, sendo assim, durante esse período, a energia elétrica excedente produzida nas residencias equipadas com os equipamento seria repassada para a concessionaria local que não necessitaria de uma produção tão grande nas hidroelétricas para atender as empresas. O valor financiado não onerará os cofres públicos pois todo o recurso regressará com o pagamento das parcelas, o contribuinte não gastará mais por mês pois a parcela será equivalente ao custo da conta de luz atual, que depois da instalação do sistema será quase zerada. O meio ambiente será preservado e parte do problema de falta d'água será sanado.
97 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/05/2015
Ideia proposta por
EVERSON J. D. F. P. - SP

Confirma?