Ideia Legislativa
Criação de um projeto de lei no qual disponibilize recursos para capacitação de jovens que moram em municípios com menos de 20 mil habitante
São vários os problemas e as circunstâncias que levam os jovens a perderem o estimulo pelos estudos, fazendo-os desistirem ainda no ensino fundamental ou no decorrer do ensino médio, fatores que interferem desde a falta de incentivo até a carência financeira. Para os jovens dos municípios com um número menor de habitantes, terem acesso a um curso, é necessário deslocarem-se de seus municípios de origem e buscar oportunidades nas grandes cidades, pois, estes cursos não chegam aos pequenos municípios. Existe outra vertente que é que inegável, mesmo os jovens que conseguem terminar o ensino médio enfrentam ainda outro problema, a falta de qualificação para enfrentar o mercado de trabalho, tão buscado e almejado.
Exposição Os jovens beneficiados por este programa deverão morar no município beneficiado, e declarar situação a qual não tem como custear o curso que pretende fazer. Serão contemplados os jovens de 15 a 29 anos, que estão cursados ou já concluíram o ensino médio. A seleção destes seria realizada através das notas das unidades para os que estão cursando e as notas finais do ensino médio para os que já concluíram. Os cursos oferecidos serão de responsabilidade das prefeituras Municipais, através dos repasses do governo federal para a implantação do mesmo, se instalados, primeiro seria realizada uma pesquisa para saber qual curso seriam implantado de acordo a opinião da maioria.
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/02/2015
Ideia proposta por
LUCAS L. D. S. S. - BA

Confirma?