Ideia Legislativa
Obrigar as empresas que realizam vendas por telemarketing a informar aos clientes como obtiveram seus dados para contato.
Atualmente, as empresas de telemarketing realizam contato com os cidadãos para vender produtos diversos. Nesses contatos, mostram conhecer muitas informações sobre os clientes (dados telefônicos, profissão, endereço e algumas vezes até informações bancárias. Fica demonstrado, assim, que as empresas obtém informações sobre os possíveis clientes por meio de fontes não autorizadas para tal, o que representa desrespeito ao sigilo de dados dos consumidores. O caso parece ser mais agressivo no caso de empresas que vendem empréstimo e similares, as quais se recusam a informar ao consumidor a maneira pela qual tiveram acesso aos dados dele.
Propõe-se que as empresas de telemarketing sejam obrigadas, no início de qualquer contato com o consumidor, a informar-lhe como obtiveram os dados dele. As informações a serem repassadas ao consumidor são: a) como (e de que fonte) a empresa de telemarketing obteve os dados do consumidor; b) quais dados do consumidor foram disponibilizados para a empresa de telemarketing: telefone, endereço, informações bancárias, profissão, etc.
15 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
27/01/2015
Ideia proposta por
DENISE G. - MG

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