Ideia Legislativa
Lei que exija a realização de plebiscito para que a população autorize ou não, transações com dinheiro publico, com outros países.
Como podemos ver , houveram transações com o nosso dinheiro(publico) sem ao menos termos a ciência do que se passava, como por exemplo o perdão de dividas que outros países tinham com Brasil, obras no exterior e compras de empresas fora do Brasil. Sei que o presidente detém de um poder, mas deve satisfação a todo o povo brasileiro pois nosso dinheiro(renda) é fiscalizado e temos que fiscalizar também. Além de outras formas de fiscalização também poder decidir o que pode ser melhor ou não para o nosso país, pois em quanto nos matamos para pagar nossos impostos, países são perdoados em milhões em dividas, empresas são compradas ou vendidas e o povo aqui sem poder fazer nada. Isso é brincar com o povo brasileiro.
Queremos decidir na forma de plebiscito, posições que podem ser tomadas com relação ao nosso dinheiro publico com relação a transações feitas com outros países, como por exemplo: se existisse essa obrigação de fazer um plebiscito com relação ao perdão de dividas que outros países tem com o Brasil, com certeza a população brasileira não autorizaria; Outro exemplo foi a venda da empresa "Vale" que foi vendida e hoje a maior parte do seu lucro não fica aqui, vai para o exterior, a população poderia opinar nesta decisão pois era uma empresa publica. Por isso venho aqui pedir o máximo de apoio que puder para que essa proposta possa virar um projeto de lei ou emenda constitucional, pois o dinheiro é nosso e toda transação financeira com outros países tem que ser esclarecida , para que o povo brasileiro autorize ou não , a exemplo do que foi citado.
46 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/11/2014
Ideia proposta por
DEIVISON S. D. S. - PE

Confirma?