Ideia Legislativa
Criação de Centro de Especialidades do Autismo em todo Brasil de forma regionalizada
Os autistas não tem um espaço p seus complexos tratamentos.Por sofrerem com variadas comorbidades necessitam intervenções no controle da raiva,processamento sensorial,terapia assistida,atendimento odontológico com sedação,fármacos.. etc,centralizados e adaptados q ajudará no diagnostico e tratamento
O autismo é um transtorno do desenvolvimento grave que afeta diversas áreas neurológicas varia de pessoa para pessoa.È classificado em três graus:leve,moderado e severo.É cientificamente comprovado que diagnóstico precoce,terapias comportamentais,familiares e educacionais com métodos ABA,TEACH E PEC,o uso de fármacos,sedação na odontologia e ambiente adaptado oferecem apoio ao seu desenvolvimento.
32.767 apoios
20.000
  Não acatada

Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na SUGESTÃO nº 14 de 2019. A CDH debateu e decidiu não transformar a sugestão em projeto de lei.  No entanto, a SUG nº 21, de 2017, com conteúdo semelhante, foi aprovada pela CDH e transformada no Projeto de Lei do Senado nº 169/2018. Leia o parecer da Comissão aqui.

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
25/12/2018
Ideia proposta por
SILVA S. - PB

Confirma?