Vereadoras do Médio Rio Grande buscam capacitação no Interlegis

Delegação da Associação de Câmaras Municipais do Médio Rio Grande (MG) veio ao Senado renovar Acordo de Cooperação Técnica com o ILB/Interlegis
22/09/2021 14h18

Com a missão de integrar, modernizar e conferir transparência às três esferas do Poder Legislativo - Federal, Estadual e Municipal, o Interlegis recebeu nesta quarta-feira (22/09) a delegação da ACAMVE. Esta Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande conta com 23 municípios de Minas Gerais dedicados a diversas atividades econômicas como fruticultura, mineração, pecuária e cultivo de grãos, por exemplo.
No encontro, a presidente da Câmara Municipal de Delfinópolis, Ana Maria Trindade, manifestou o desejo de renovar o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com Interlegis junto àquele município e à ACAMVE: "Precisamos atrair investimentos pesados para a região. Todo mundo conhece a Serra da Canastra. A atração turística recebeu investimento zero no ano passado! Outro exemplo: a cidade de Cássia está construindo o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia, com capacidade para receber 7 mil pessoas. Os recursos são 100% privados. No entanto, precisamos capacitar nossas casas legislativas para que possamos apresentar projetos de políticas públicas capazes de viabilizar o melhor aproveitamento desses pontos turísticos", explicou Ana Maria.

Promotoria da Mulher

Vereadora em Pratápolis, Luciane Neves, expôs a intenção de instituir em sua Câmara Municipal uma Promotoria da Mulher: "Apresentamos a ideia no início do ano e fomos aconselhadas a buscar maiores capacitação e treinamento para implementar um órgão de tanta importância e responsabilidade social. Nesse sentido, a parceria com o Interlegis é crucial para obtermos o conhecimento necessário", disse Luciane.
Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis, David Varchavsky vê com entusiasmo a aproximação dos municípios mineiros: "Estamos sempre à disposição das casas legislativas e das associações de municípios de todos os estados brasileiros. A parceria com a ACAMVE é sinal de que estamos realizando nosso trabalho com excelência e recebendo o reconhecimento das vereadoras e vereadores de todo o País", enalteceu David.
Também estiveram presentes o assessor jurídico da Câmara Municipal de Pratápolis, Lucas Dutra; o vereador da mesma Casa, Lucas Teles; e o gerente Interlegis para Minas Gerais, Leonardo Luz.