Videos

Vanessa Grazziotin destaca trabalho da Procuradoria Especial da Mulher Vanessa Grazziotin destaca trabalho da Procuradoria Especial da Mulher

Procuradora da Mulher do Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) fez nesta terça-feira (18) em Plenário um balanço da atuação do órgão ao longo de sua existência, que já chega a cinco anos. Ela explicou que a procuradoria é uma estrutura para acompanhar projetos de interesse das mulheres e crianças que tramitam no Senado, e articular o trabalho conjunto das bancadas femininas do Senado e da Câmara dos Deputados.

Endometriose é mais do que se pensa Endometriose é mais do que se pensa

Endometriose, uma doença que afeta cerca de 10 milhões de brasileiras, ainda recebe diagnóstico errado. Você deve conhecer alguém que sofra com cólicas menstruais terríveis, que deixam a pessoa prostrada. Isso não é frescura. Pode ser endometriose. A Procuradoria da Mulher debateu o assunto.

Bancada feminina aumenta no Congresso Bancada feminina aumenta no Congresso

As deputadas federais passam de 51 para 77, mas a bancada de senadoras pode diminuir, em função do segundo turno em alguns estados. As candidaturas femininas contaram, nas eleições deste ano, com 30% dos recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário e do tempo de propaganda de rádio e TV. Publicado na internet em 23/10/2018

Oficina Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas Oficina Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Jahu e foi promovido por meio da Escola Legislativa em parceria com o Senado Federal. A iniciativa faz parte do Interlegis, programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e conta com a participação da Procuradoria Especial da Mulher, além de outros órgãos ligados às questões de gênero. Confira a cobertura da TV Câmara!

Em alta: pode ficar mais fácil ligar trompas no SUS Em alta: pode ficar mais fácil ligar trompas no SUS

O projeto retira o prazo de 42 dias após o parto para a mulher ligar as trompas. Segundo o texto do PLS 107/2018, a cirurgia ocorrer durante a internação pós-parto, desde que a vontade de fazer o procedimento tenha sido manifestada pelo menos 60 dias antes do nascimento da criança.