Notícias

A Procuradora da Mulher do Senado repudia com veemência os ataques e ameaças de morte dirigidos à senadora Ana Paula Lobato. A Procuradora da Mulher do Senado repudia com veemência os ataques e ameaças de morte dirigidos à senadora Ana Paula Lobato.

A Procuradora da Mulher do Senado Federal, senadora Augusta Brito (PT-CE), manifesta seu veemente e incondicional repúdio aos ataques e ameaças de morte dirigidos à senadora Ana Paula Lobato. Tais atos covardes e inadmissíveis configuram violência política de gênero e representam uma afronta direta à democracia, aos direitos humanos e à participação das mulheres na vida pública.

Pesquisa sobre violência contra a mulher é destaque na celebração dos 20 do DataSenado Pesquisa sobre violência contra a mulher é destaque na celebração dos 20 do DataSenado

A edição de 2005 da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher foi o primeiro levantamento realizado pelo DataSenado. Na época, os dados contribuíram para a discussão do projeto da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006), hoje considerada referência mundial em legislação de proteção à mulher. Desde então, o instituto entrevistou mais de 4,7 milhões de cidadãos por meio de mais de 500 pesquisas sobre temas diversos.