Servidor do ILB lança livro que busca as raízes do conservadorismo e liberalismo

O chefe do Serviço de Secretariado Acadêmico (SESEA/COESUP/ILB), Jorge Porcaro, lançou em junho o livro As razões da Direita, que analisa e compara as raízes políticas e econômicas do conservadorismo e do liberalismo.
09/07/2021 12h30

O chefe do Serviço de Secretariado Acadêmico (SESEA/COESUP/ILB), Jorge Porcaro, lançou em junho o livro As razões da Direita, que analisa e compara as raízes políticas e econômicas do conservadorismo e do liberalismo. Segundo ele, o objetivo é transformar as ideias apresentadas em um curso e, futuramente, oferecê-lo ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).Jorge Porcaro apresenta livro

O livro está disponível para compra neste link. O SESEA é vinculado à Coordenação de Educação Superior (COESUP), do ILB.

Porcaro começou a desenvolver a obra em 2019, quando iniciou seu trabalho no ILB. O servidor conta ter notado uma carência de cursos sobre o tema e passou a fazer pesquisas a respeito. No livro, ele apresenta a tese de que o conservadorismo e o liberalismo são convergentes.

— Quando uma liberdade vira uma tradição, o conservador tende a adotar. Quando o desejo liberal se prova errado, o liberal tende a voltar atrás. Eu pesquisei artigos, livros, cursos sobre os assuntos, vídeos e vários sites que serviram como fonte — explica o autor, que avalia ser crescente o interesse da população em geral por temas políticos.

Fonte: Intranet/SF