ILB visita contraparte da Presidência da República para incrementar capacitação de servidores

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) está aprofundando o diálogo com sua contraparte da Presidência da República (PR)
28/06/2021 18h10

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) está aprofundando o diálogo com sua contraparte da Presidência da República (PR). Mais um passo foi dado na sexta-feira (25), à tarde. Servidores do Instituto foram recebidos em visita oficial por representantes da Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas, da Diretoria de Gestão de Pessoas (CODEP/DIGEP) do Executivo.Visita ILB a PR _ Noticias

Na ocasião, estiveram presentes pelo ILB o Diretor-Executivo, Leonardo Augusto de Andrade Barbosa; o Coordenador de Ensino Superior (COESUP), José Floriano Pereira Lima Filho; e o chefe de Serviço dos Cursos de Pós-Graduação (SEPOS), Messias de Oliveira Queiroz.  Pela CODEP, participaram o Coordenador-Geral, Paulo Godoy, a Coordenadora de Ações de Desenvolvimento de Pessoas, Janeína Marcolino, e a Coordenadora substituta, Cássia Ferreira de Sousa.

No encontro, foram amplamente debatidas iniciativas voltadas à implementação do Protocolo de Intenção (PI) 2020/08, celebrado entre o Senado Federal e a Presidência da República. O acordo prevê a participação de servidores em exercício na PR em ações de desenvolvimento ofertadas pelo Senado.

“O que pretendemos é viabilizar essas parcerias, buscando encontrar o ponto no qual a sinergia de recursos e ações permitirá a realização de ações de treinamento de alto nível para os servidores”, afirmou o Diretor-Executivo do ILB, Leonardo Barbosa.

O coordenador-geral da CODEP destacou que existe um amplo leque de opções que poderá ser estudado, daqui em diante. Segundo ele, há uma grande demanda para capacitação por parte dos servidores do Executivo que deverá ser atendida dentro do portfólio de cursos e treinamentos disponibilizados pelo ILB.

“A Escola de Governo do Senado consolidou várias parcerias nos últimos dois anos. Existem muitas oportunidades de cursos e atividades educacionais voltadas para políticas públicas a serem desenvolvidas com a Presidência da República”, disse o coordenador da COESUP, José Floriano Pereira Lima Filho.