ILB lança pós-graduação para servidores do Senado e de órgãos parceiros

25/11/2021 18h05

Abertura da pós em "Poder Legislativo e Direito Parlamentar" terá presença do ministro Gilmar Mendes, do STF.  O senador Antônio Anastasia também participará da cerimônia.

O Instituto Legislativo Brasileiro - ILB está lançando mais um curso de pós-graduação, desta vez em "Poder Legislativo e Direito Parlamentar". São 50 vagas, todas já ocupadas: 29 por servidores do Senado e 21 por órgãos parceiros.
A especialização começa na próxima segunda-feira, dia 29, às 9h, com transmissão da abertura pelo canal do ILB no Youtube. Serão 360 horas-aula, com mais 60 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Após a abertura e somente para os alunos inscritos, a pós-graduação tem início na plataforma Teams.
A pós-graduação em "Poder Legislativo e Direito Parlamentar" é uma versão mais atual e aperfeiçoada do antigo curso de "Direito Legislativo" do ILB: "O projeto pedagógico do curso, desenvolvido pelo ILB com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, mescla o aporte teórico sofisticado da Teoria da Constituição, do Direito Constitucional e da Legística com uma abordagem empírica atenta às práticas, rotinas e peculiaridades das instituições legislativas, respaldada por conteúdos relacionados às ciências sociais, à economia e à história", explicou Leonardo Barbosa, diretor-Executivo do ILB-Interlegis.
Além dos servidores do Senado puderam se inscrever colaboradores de órgãos parceiros como Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Escola Superior de Guerra, Presidência da República e Advocacia-Geral da União. O curso de pós-graduação do ILB vai até setembro do ano que vem.
Créditos
Paloma Castro, supervisão David Varchavsky