ILB apresenta iniciativas para Plano de Acessibilidade do SF

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) apresentará na próxima semana iniciativas para aprimorar a acessibilidade visando beneficiar colaboradores, alunos e visitantes
12/11/2021 16h48

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) apresentará na próxima semana iniciativas para aprimorar a acessibilidade visando beneficiar colaboradores, alunos e visitantes. A decisão foi tomada em reunião virtual realizada na quinta-feira (11), às 15h, da qual participaram também membros do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS).

Plano acess NOT 05“Todos os colaboradores do ILB terão oportunidade de apresentar sugestões e melhorias para contribuir na construção do próximo Plano de Acessibilidade do SF”, assegurou a chefe de Gabinete da Diretoria-Executiva, Amanda Albuquerque.

O Coordenador de Capacitação, Treinamento e Ensino (COTREN), Ronaldo Leite, colocou-se à disposição para auxiliar no que for preciso para melhorar a condição de trabalho e ensino dos portadores de necessidades especiais (PDNE).

“Acredito que para o próximo ano conseguiremos atualizar o Plano de Capacitação Anual dos Servidores do SF (PCASF) a fim de suprirmos as lacunas e solicitações que nos forem apresentadas”, afirmou ele.

O servidor Cesar Augusto Resende, do Serviço dos Cursos de Pós-Graduação (SEPOS),  apresentou suas observações sobre a situação atual.

“Ficaria muito satisfeito se pudéssemos implantar algumas medidas de sensibilização do público em geral. Parece pouco, mas temos consciência que as conquistas são lentas e demandam muito esforço, apesar dos avanços incontestes que o SF tem obtido nesta área”, declarou.

O Plano de Acessibilidade do SF está sendo consolidado mediante sugestões emanadas de todos os órgãos da Casa. O coordenador do NCAS, Humberto Formiga, acredita que a próxima edição do Plano será concluída e publicada nas próximas semanas.

Também participaram da reunião Adeline Flaeschen, Janete Fujihara, Telma Venturelli e  Francis Monzo.