ILB prepara mais 16 candidatos a aluno especiais de Pós em Orçamento

O Serviço dos Cursos de Pós-Graduação (SEPOS/COESUP/ILB) reuniu virtualmente, na manhã de terça-feira (29), 16 candidatos a alunos especiais do curso de Pós-Graduação em Orçamento Público
29/06/2021 14h55

O Serviço dos Cursos de Pós-Graduação (SEPOS/COESUP/ILB) reuniu virtualmente, na manhã de terça-feira (29), 16 candidatos a alunos especiais do curso de Pós-Graduação em Orçamento Público. Foi uma reunião preparatória, na qual os candidatos obtiveram uma visão panorâmica do curso, além de esclarecer as dúvidas sobre as aulas.

Reunião alunos especiais OP 21

Entre os candidatos estão servidores públicos de todo o país: do Senado Federal, das Forças Armadas, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (RS), da Universidade Estadual de Montes Claros (MG),  e ainda  de Câmaras Municipais de Pato Branco (PR), Mococa (SP), Uberlândia (MG), entre outras.

“Agradeço a oportunidade que o Senado Federal está concedendo aos servidores dos Legislativos Municipais, pois devido à distância e ao tempo exigidos para os estudos, dificilmente teríamos condições de participar de  um curso tão importante para nossa atividade”, enfatizou o servidor Rudis Pereira Corrêa, da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho (MS), na divisa com o Paraguai.

Os pré-selecionados para as disciplinas OP-05 - Políticas Públicas e Orçamento no Contexto Brasileiro e OP 06 – Execução Orçamentária e Financeira terão que confirmar a matrícula com o envio de toda a documentação exigida.  As aulas dessas disciplinas vão iniciar no segundo semestre letivo, que começa em 02 de agosto.

“Foi uma reunião muito positiva, onde procuramos elucidar as dúvidas e garantir que os candidatos cheguem às aulas bem informados sobre o curso”, avaliou o Coordenador-geral do curso de Orçamento, professor doutor Ricardo Suganuma.

O curso de Especialização em Orçamento Público é uma realização da  Coordenação de Ensino Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (COESUP/ILB), em parceria com escolas de governo da Câmara dos Deputados (CEFOR),  Tribunal de Contas da União (ISC), Câmara Legislativa do Distrito Federal (ELEGIS) e do Ministério da Defesa (ESG –  Brasília). As aulas começaram em 19 de abril e se estenderão até ano que vem.

Mais informações sobre o curso de Orçamento Público do ILB você encontra aqui.