Curso de Mídias Sociais abre segunda edição

A abertura oficial da segunda edição on-line do ano do curso de extensão de nível superior “Mídias Sociais e Poder Público” – do ILB foi na sexta-feira (24), às 9h.
27/09/2021 09h55

Abertura Midias 24.09 02A abertura oficial da segunda edição on-line do ano do curso de extensão de nível superior “Mídias Sociais e Poder Público” – do ILB foi na sexta-feira (24), às 9h.

O Diretor-Executivo do ILB, Leonardo Augusto de Andrade Barbosa, enfatizou a importância do tema.

“O Poder Legislativo tem enfrentado uma pressão grande, por ser de certa forma uma democracia de ‘likes’ e ‘dislikes’, quando na verdade o que se considera ideal é manter um certo patamar deliberativo de nossa democracia e nesse sentido o Congresso e o Poder Legislativo (seja federal, estadual ou municipal) exerce papel central”, declarou.

O diretor da Coordenação de Educação Superior, José Floriano Pereira Lima Filho, também saudou os novos alunos do curso, em sua maioria integrantes recentes das assessorias de imprensa de diversos órgãos do Congresso Nacional.

“É um dado muito positivo vermos essa renovação de assessores na área de comunicação no Legislativo. Não resta dúvida de que este curso vai agregar valor ao trabalho desses colegas”, disse Floriano.

Curso

As aulas já começaram nesta sexta-feira e irão até 17 de dezembro.

Serão ao todo 63 horas-aula, abordando temáticas fundamentais para a comunicação contemporânea, como utilização das redes sociais, fake news, a mídia em sua interface com a política, entre outras.

Trata-se de uma realização do Serviço de Fomento à Pesquisa e Extensão da Coordenação de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (SEFOPEE/COESUP/ILB). A coordenação geral do curso está a cargo de Valéria Castanho.