Chamada Pública Interna Para Credenciamento de Colaboradores Educacionais para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Poder Legislativo e Direito Parlamentar (Edição 2023)
O ILB está com chamada pública interna aberta para credenciamento de colaboradores educacionais para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Poder Legislativo e Direito Parlamentar (Edição 2023).
CHAMADA PÚBLICA INTERNA PARA CREDENCIAMENTO DE COLABORADORES EDUCACIONAIS
A chamada foi publicada no BASF nº 9311, Seção 1, páginas 10 e 11, de 04 de junho de 2024, e pode ser vista em: https://www12.senado.leg.br/institucional/escoladegoverno/noticias/basf-chamada-publica.pdf.
Credenciamento: o período de inscrição no Banco de Talentos (https://intra.senado.leg.br/btalentos/bancotalentos) para servidores ativos e inativos do Senado Federal será de 07 de junho a 07 de julho de 2024. É imprescindível que o currículo esteja atualizado na ferramenta.
Formulário: o interessado deverá, durante o período de inscrição desta chamada (07 de junho a 07 de julho de 2024), preencher formulário (clique aqui para baixar) e tramitar pelo SIGAD para o Serviço de Secretariado Acadêmico do ILB (SESEA), com espécie/formato “Ficha”, classificação Arquivística “56.03.02.09 – Ficha de Inscrição de Candidato ao Processo Seletivo de Servidor”, atribuição de grau de sigilo “dados pessoais”.
Os encargos estão previstos para serem desempenhados no primeiro semestre de 2025.
Relação dos encargos disponíveis:
- Orientador(a): responsável pela orientação de trabalho de conclusão de cursos de pós-graduação;
- Avaliador(a): responsável pela avaliação de trabalho de conclusão de cursos de pós-graduação.
Requisitos para os encargos de Orientador(a) e Avaliador(a):
- titulação de mestre ou doutor, com conhecimento acadêmico ou profissional na área temática do curso e atuação prévia;
- experiência de 6 (seis) meses como docente em instituição de ensino pública ou privada;
- para candidato a orientador, 3 (três) experiências como orientador de TCC, ou dissertação de mestrado ou tese de doutorado, em instituição de ensino superior pública ou privada;
- para candidato a avaliador, 1 (uma) experiência como avaliador de TCC, ou dissertação de mestrado ou tese de doutorado, em instituição de ensino pública ou privada.
Habilitação: Após o credenciamento, atendidos os requisitos mínimos, os candidatos selecionados integrarão complementarmente um banco de potenciais orientadores e avaliadores, por meio do qual poderão ser escolhidos pelos discentes para atuar na orientação ou na avaliação de TCC do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Poder Legislativo e Direito Parlamentar (Edição 2023).
Em conformidade com o item 21 do Projeto Pedagógico do Curso, cada orientador poderá realizar até 5 (cinco) orientações remuneradas para este curso, salvo como voluntário. Já o avaliador, em consonância com o Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação do ILB, poderá realizar até 7 (sete) avaliações remuneradas em Banca, salvo como voluntário.
Termos de Compromisso:
Termo de Compromisso do Orientador de Discente Externo
Termo de Compromisso do Avaliador de Discente Externo
Termo de Compromisso do Orientador de Discente Interno
Termo de Compromisso do Avaliador de Discente Interno
Documentação do curso:
Resumo Executivo do Projeto Pedagógico
Chamada Pública para a seleção de colaboradores educacionais
Informações:
Serviço dos Cursos de Pós-Graduação - SEPOS
Ramal: 3303-4701
E-mail: sepos@senado.leg.br