Corpo docente orienta novos alunos especiais sobre curso de Orçamento Público

Integrantes do corpo docente do curso de Especialização de Orçamento Público (OP 21) participaram de reunião virtual com os novos selecionados para alunos especiais, na segunda-feira (23), às 8h
24/08/2021 18h09

Integrantes do corpo docente do curso de Especialização em Orçamento Público (OP21) participaram de uma reunião virtual com os novos selecionados como alunos especiais, na segunda-feira (23), às 8h. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas e repassadas informações básicas para tornar mais eficaz o processo de ensino.

“A Escola de Governo do Senado continuará realizando esse esforço contínuo para melhorar nossos cursos e o aprendizado dos alunos”, afirmou o coordenador de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (COESUP/ILB), professor Floriano Filho.

Pederiva INTERNA 07O professor João Pederiva, da disciplina OP- 07 - Contabilidade Pública, questionou os alunos sobre aspirações e embasamento profissional e acadêmico na área de Orçamento, a fim de entender o nível de conhecimento sobre a matéria.

“Nosso objetivo será capacitar os discentes para que possam dialogar e entender problemas do dia a dia nos órgãos públicos em que atuam, a fim de apresentar questões e encontrar respostas à luz da Teoria Contábil”, explicou  Pederiva.

O coordenador pedagógico, Pedro Ramirez, ressaltou que o curso está em pleno andamento, e que é necessário um esforço extra para assimilar as mudanças.

“Haverá inclusive em breve uma alteração no calendário, com mudança da data de encerramento da disciplina, e é preciso que o aluno sempre esteja atento”, ressaltou Ramirez.

O coordenador-geral, Ricardo Suganuma, enfatizou a qualidade do curso, que necessita de um esforço do aluno em buscar conhecimento para estar nivelado com os alunos regulares, que já estudam desde abril.

“Cerca da metade dos alunos especiais que já ingressaram no curso não estavam cientes do nível de aprendizado, e encontraram muitas dificuldades. Nós temos procurado trabalhar com os professores para oferecer aulas mais dinâmicas, participativas, a fim de facilitar a absorção do conhecimento”, declarou.

Cesar Augusto 01O servidor da Coordenação de Ensino Superior (COESUP), César Augusto Resende de Freitas, apresentou detalhes sobre os requisitos técnicos para acessar o curso on-line. A estagiária de Pedagogia Érica Melo destacou detalhes da especialização, em especial o rigor quanto ao horário de início das aulas, sempre às 8h.

A COESUP, em sintonia com a Coordenação de Capacitação, Treinamento e Ensino (COTREN), está disponibilizando aos alunos especiais interessados as inscrições no treinamento EaD “Introdução ao Orçamento Público”, com 30 horas-aula, que possibilitará um embasamento teórico inicial.

O servidor do Senado Federal, José Wilson, afirmou estar com boas perspectivas.

“Meu desejo mesmo era fazer o curso integral, mas devido a compromissos no gabinete, não foi possível efetuar a matrícula. Mas espero aproveitar bem essa oportunidade de cursar duas disciplinas como aluno especial”, disse.

Fotos: SEPOS/COESUP/ILB