Curso sobre Parlamento e Política Externa promove segundo encontro

O curso on-line "O Papel do Parlamento na Política Externa” promoverá o seu segundo e último encontro no próximo dia 09 de julho (sexta-feira), das 9h às 13h.
09/06/2021 13h35

O curso on-line "O Papel do Parlamento na Política Externa” promoverá o seu segundo e último encontro no próximo dia 09 de julho (sexta-feira), das 9h às 13h. A aula virtual da consultora legislativa do Senado Federal Clarita Maia será integralmente na língua inglesa.

Trata-se da terceira edição do curso, que oferece conhecimentos executivos e úteis para que as missões diplomáticas estrangeiras no Brasil possam melhor compreender o processo decisório nacional nos temas de relevância para o desempenho de suas atividades de cooperação política e econômica.

"O Papel do Parlamento na Política Externa" é oferecido com apoio da Associação de Consultores Legislativos e de Orçamentos do Senado Federal (ALESFE), em parceria com o ILB/Interlegis, e pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal, nos idiomas português, francês e inglês.

Clarita Maia, consultora do Senado desde 2003. é doutora em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Segundo Clarita, os participantes verão “matérias de interesse para as relações bilaterais, entenderão as dinâmicas negociais do parlamento brasileiro e identificarão os principais stakeholders”.

As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas aqui.