Alunos especiais do curso de Pós em Orçamento são selecionados

O ILB realizou a última seleção de 2021 para alunos especiais do curso de Especialização em Orçamento Público.
17/09/2021 16h32

O ILB realizou a última seleção de 2021 para alunos especiais do curso de Especialização em Orçamento Público. A lista foi publicada na quarta-feira, dia 15. O edital nº 09/2021-ILB saiu no Diário Oficial da União (D.O.U.) e no Boletim Administrativo do Senado Federal (BASF) e está disponível no site da escola de governo ILB (clique aqui).

Foram selecionados seis alunos para a disciplina OP-07 “Contabilidade Pública”, e três para OP-9 “Fiscalização e Controle”.

Entre os candidatos estão servidores públicos de todo o país: do Senado Federal, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e das Câmaras Municipais de Ouro Fino (MG), Tibau (RN), entre outras.

"Essa é mais uma seleção bem sucedida realizada pela equipe do ILB, que leva um conhecimento sofisticado a mais estados e municípios brasileiros”, disse o Coordenador de Educação Superior do ILB, professor José Floriano Pereira Lima Filho.

A aula de OP-07 “Contabilidade Pública” está prevista para começar em 1º de outubro, uma sexta-feira. Ela estará a cargo do professor doutor João Pederiva, que já ministrou a disciplina OP-04 “Processo Legislativo Orçamentário”.

Como o restante do curso até agora, a disciplina OP-07 será disponibilizada na modalidade on-line, das 8h às 12h, pela Plataforma Microsoft Teams, adotada pelo Senado Federal.

Já a disciplina OP 08 “Fiscalização e Controle” tem início agendado para 04 de fevereiro, também uma sexta-feira.

“A seleção de alunos especiais possibilitou que as ações educacionais do ILB aproximassem Assembleias Legislativas e Câmaras municipais de todo o país, contribuindo para o alcance dos objetivos formativos do Senado Federal”, avaliou a estudante do último ano de Pedagogia e estagiária do SEPOS, Érica Nayara Paulino Melo, que organizou a seleção dos alunos especiais.

Especialização

O curso de Especialização em Orçamento Público é uma realização da  Coordenação de Ensino Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (COESUP/ILB), em parceria com escolas de governo da Câmara dos Deputados (CEFOR),  Tribunal de Contas da União (ISC), Câmara Legislativa do Distrito Federal (ELEGIS) e do Ministério da Defesa (ESG –  Brasília). As aulas começaram em 19 de abril e se estenderão até ano que vem.

Mais informações sobre o curso de Orçamento Público do ILB você encontra aqui.