Curso de extensão: Mídias Sociais e Poder Público 2021

O Curso de Extensão em Mídias Sociais e Poder Público tem por objetivo a complementação da formação técnica e acadêmica de funcionários e servidores das casas Legislativas e órgãos afins que atuam com a comunicação institucional e parlamentar, permitindo que possam conhecer e dominar as ferramentas, técnicas e linguagens de comunicação digital relacionadas às mídias sociais institucionais. O objetivo maior do curso é capacitar os alunos a utilizar o manancial de conhecimento já acumulado na área, estimulando-os a expandir habilidades de pesquisa de saberes e de atuação em benefício da atividade institucional do Congresso Nacional e do país.

 

1. Curso de extensão: Mídias Sociais e Poder Público
1.1. Área do Conhecimento:
6.09.00.00-4 – Comunicação
1.2. Órgão Executor:
ILB/COESUP/SEFOPEE
1.3. Nº de vagas e público previsto:
O público-alvo envolve servidores do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União com curso de graduação completo e reconhecido pelo Ministério da Educação. Serão disponibilizadas 60 (sessenta vagas) vagas, sendo 20 para cada órgão. Não atingindo o número de 20 (vinte) inscritos para qualquer um dos órgãos, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas pelos demais órgãos conveniados.
2. Objetivos
2.1. Objetivo geral
O Curso de Extensão em Mídias Sociais e Poder Público tem por objetivo a complementação da formação técnica e acadêmica de funcionários e servidores das casas Legislativas e órgãos afins que atuam com a comunicação institucional e parlamentar, permitindo que possam conhecer e dominar as ferramentas, técnicas e linguagens de comunicação digital relacionadas às mídias sociais institucionais. O objetivo maior do curso é capacitar os alunos a utilizar o manancial de conhecimento já acumulado na área, estimulando-os a expandir habilidades de pesquisa de saberes e de atuação em benefício da atividade institucional do Congresso Nacional e do país.
2.2. Objetivos específicos
Estimular a reflexão sobre o impacto da internet – e das mídias sociais em particular – nas diversas atividades humanas, com destaque para a comunicação institucional política.
Transmitir conceitos fundamentais sobre a comunicação política institucional nas mídias sociais, em especial com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar e o relacionamento com a sociedade.
Debater as especificidades da comunicação política nas mídias sociais, com enfoque na linguagem e nas técnicas voltadas para a esfera institucional.
Permitir a troca de experiências sobre como lidar com o público por meio das mídias sociais.
Estimular a realização de pesquisas e a publicação de trabalhos acadêmicos na área.
Propiciar ferramentas de análise e de execução de ações comunicativas de viés institucional legislativo como forma de fortalecer o Parlamento e o diálogo com o públicos-alvo (cidadão, imprensa, políticos).