Educação a distância é tema de congresso internacional em Brasília

10/09/2024 16h56

Brasília vai ser a capital nacional do EAd por 4 dias, a partir de domingo, de 15 a 18 de dezembro no Centro Internacional de Convenções de Brasília. É o maior Congresso de Educação a distância no Brasil, que reúne 2 mil participantes entre acadêmicos, especialistas em Ead nacionais e internacionais, professores, tutores, além de empresários do setor, escolas de governo e agentes do setor público.

O 29º CIAED acontece em meio a polêmica sobre novo marco regulatório para os cursos de graduação a distância que receberam 3 milhões de ingressantes de acordo com censo escolar 2022. O MEC suspendeu a criação de novos cursos de graduação Ead até 2024. Um freio de arrumação para criar novos referenciais de qualidade para atualizar as avaliações do INEP, depôs da explosão de cursos on-line. Outro tema palpitante, além da qualidade e excelência para Ead, será o uso e impacto da Inteligência Artificial no campo da educação.

São 350 painéis que trazem trabalhos de todo Brasil, além de mesas redondas, exposição sobre as novidades tecnológicas que dão apoio a produção de aulas e uso de metodologias que atraem a atenção e tornem o ensino uma experiência interessante e útil.