Curso de Defesa Nacional forma 2ª turma de 29 alunos

A cerimônia de Diplomação de Alunos do Curso de Defesa Nacional e Poder Legislativo (CDNPL) 2021 foi realizada nesta segunda-feira (12), às 10h, pelo canal do Youtube.com.
12/07/2021 15h35

Foto DEXILB Leonardo

Foto comandante ESG Tenente-brigadeiro Lourenço


Diretor do ILB, Dr. Leonardo Barbosa (esq.) e Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto Lourenço

 

A cerimônia de Diplomação de alunos do Curso de Defesa Nacional e Poder Legislativo (CDNPL) 2021 foi realizada nesta segunda-feira (12), às 10h, pelo canal do Youtube.com. Ao todo, receberam os diplomas 29 alunos do curso, todos servidores públicos do Poder Legislativo e das Forças Armadas.

O CDNPL é uma realização em conjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e da Escola Superior de Guerra (ESG) de Brasília. Trata-se de um treinamento de extensão de nível superior, que visam trazer temas fundamentais para o país para discussão em nível acadêmico e profissional por servidores públicos do Congresso Nacional e do Ministério da Defesa.

“É interessante essa aproximação porque a ESG é referência para a organização de vários debates centrais que passam pela ordem do dia do país hoje. Quero ainda destacar a importância de aproximar o tema da Defesa Nacional do debate público. Se colocarmos na balança veremos que tem um peso muito grande para decisões políticas e orçamentárias o fato de as pessoas saberem o que está sendo feito para promover a soberania do país e para aprimorar nossa estratégia de defesa nacional”, afirmou, na solenidade virtual, o Diretor-Executivo do ILB, Dr. Leonardo Barbosa.

Ao ressaltar que a ESG, em seus 72 anos de existência, sempre estudou os problemas brasileiros, o comandante da instituição, Tenente-Brigadeiro do Ar Luís Roberto Lourenço agradeceu aos alunos e toda a organização do curso por efetuarem um papel importante de conscientização da população.

“A sociedade civil precisa conhecer as Forças Armadas, que vêm do povo brasileiro e trazem no seu âmago as aspirações do povo brasileiro, que é o motivo de nossa existência”, declarou o comandante da ESG.

O evento de formatura contou com a participação dos representantes discentes Mariana Barreira, da Câmara dos Deputados, e Fábio Lopes, do Senado Federal.

O CDNPL teve como diretores pedagógicos o Dr. José Floriano Pereira Lima Filho e o Coronel da Aeronáutica Davi Teixeira, com o apoio por parte do ILB a cargo do Serviço de Fomento à Pesquisa e Extensão (SEFOPEE), tendo à frente Matheus Figueiredo, e suporte técnico da Coordenação de Tecnologia da Informação (COTIN/ILB).

Para assistir à formatura, clique aqui (a partir de 51'20'').