Campus Brasília comemora 72 anos da ESG

Cerimônia alusiva ao 72º aniversário da Escola Superior de Guerra (ESG) foi promovida na segunda-feira (23), no campus de Brasília.
27/08/2021 15h36

Cerimônia alusiva ao 72º aniversário da Escola Superior de Guerra (ESG) foi promovida na segunda-feira (23), no campus de Brasília.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro de Estado de Defesa, Walter Souza Braga Netto.

“A ESG sempre teve papel primordial na evolução dos estudos das soluções dos problemas nacionais”, destacou o Ministro.

Na ocasião, foi realizada a imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias aos militares e civis agraciados com a honraria. Entre os homenageados esteve o professor e jornalista Floriano Filho, Diretor da Coordenação de Ensino Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (COESUP/ILB).

Medalha Floriano 04O evento contou com a presença do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; do Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; dentre outras autoridades.

A ESG-Brasília é instituição parceira do ILB, tendo promovido juntos duas edições do curso de extensão em nível superior Defesa Nacional e Poder Legislativo, em 2021 e no ano passado, com grande sucesso.

“Fiquei extremamente honrado por ter sido agraciado com a medalha nesta data tão importante para a ESG. E muito satisfeito por ter auxiliado a equipe da Coesup a firmar essa importante parceria que já nos deu dois cursos e extensão e promete novos projetos pela frente”, afirmou Floriano Filho.

Fonte e créditos: Ministério de Defesa